Thursday, June 04, 2009

E aí CBF, não vai fazer nada?

Se a CBF fosse uma instituição séria desclassificaria Corinthians e Vasco pelo vandalismo de suas torcidas. O que vem acontecendo nos jogos é inaceitável (e já foi o segundo caso de violência grave envolvendo a torcida do Corinthians neste campeonato).

Já passou dos limites há muito tempo. A CBF tem que tomar uma atitude e coibir esse tipo de coisa punindo os times. No mínimo retirando pontos dos times e, em casos como os do jogo do Corinthians contra o Vasco, eliminando as duas equipes do campeonato.

E a FIFA, não fala nada? Ou será que eles acham que esse tipo de coisa não vai assustar os turistas que eles querem trazer para a Copa de 2014? Se nada for feito agora, provavelmente teremos massacres em massa até lá...

Destruir e matar por causa de futebol consegue ser uma burrice ainda pior do que as guerras religiosas e os conflitos raciais.
De onde as pessoas tiram tanto ódio?
Será que elas não conseguem ver que somos todos parte da mesma humanidade?

1 comment:

Ricardo Muza said...

Dear Denise,

Não falo por ser corinthiano, mas, violência entre torcidas não é "privilégio" de nenhuma delas: todas estão absurdamente envolvidas com essas práticas.
Concordo que é preciso uma atitude firme da CBF, PM, Federações e clubes principalmente (o relacionamento entre torcidas e clubes, nos bastidores, é muito maior e mais comprometedor do que se imagina).
Mas, tem que ser para todas. E logo!