Saturday, May 02, 2009

Simplesmente feliz (Happy-Go-Lucky)




Assisti esse filme ontem. O nome original é Happy go lucky, com roteiro e direção de Mike Leigh. Foi totalmente diferente do que eu esperava. Ainda bem, porque eu gostei muito. É a história de uma mulher que decide ter uma atitude positiva em relação à vida.
No começo, eu pensei que ela seria meio boba, sempre feliz e tentando animar as pessoas. No entanto, no decorrer do filme, o que vemos é uma história bem construída, que mostra os dramas do dia a dia e uma forma de encarar as coisas boas e más bem interessante.
Gostei da Poppy e da interpretação da Sally Hawkins, que recebeu vários prêmios, inclusive um Leão de Prata, por esse papel.
Esse é um daqueles filmes que eu dificilmente veria pelas sinopses, que tratam como comédia musical e subestimam a história. A escolha pelo filme não foi minha e eu estou feliz que não tenha sido (também tenho meu lado Poppy).

No comments: