Wednesday, September 24, 2008

Beijos na linha de montagem





Eu e meu grande amigo Alexandre tivemos uma conversa bem filosófica hoje via msn. Falávamos da imagem acima, que eu coloquei no meu msn. O Alex é daqueles amigos especiais. Um homem sensível, romântico e cavalheiro. Daqueles que já não se fabricam mais às baciadas e, claro, que não estão mais disponíveis. Gostei tanto que resolvi postar aqui.

Alex diz:

Essa foto do seu msn é de um casal descoberto nas dunas do TEneré africano?

Denise Marcolino diz:

Essa mesma

Denise Marcolino diz:

Pra mim é uma imagem muito romântica

Alex diz:

Sim

Alex diz:

e muito forte tbem

Alex diz:

vc viu a matéria que saiu na National Geographic de setembro?

Denise Marcolino diz:

vi não

Alex at Itautec diz:

precisa ver

Alex diz:

eu tenho a revista

Alex diz:

ela aborda os achados arqueológicos de uma região do Saara que já foi muito fertil

Alex diz:

na materia tem outra foto

Alex diz:

linda a seu modo

Alex diz:

mostra uma mulher de duas crianças

Alex diz:

mais ou menos nesta forma

Alex diz:

unidos pelas maos, frente a frente

Denise Marcolino diz:

Não dá pra não imaginar o que ocorreu pra essas pessoas morrerem juntas.

Denise Marcolino diz:

Já me disseram que era montagem

Denise Marcolino diz:

eu não acredito

Alex diz:

Montagens não são boas em fraudar testes de carbono 14

Denise Marcolino diz:

hahahaha

Denise Marcolino diz:

esqueci que estava falando com um sujeito que lê a National Geographic

Denise Marcolino diz:

Alex diz:

rs

Alex diz:

mas a incredulidade sobre isso é compreensivel

Alex diz:

como é que nós, que hoje, do alto do sec XXI, não somos capazes de fazer uns gestos ternos deste tipo em vida, quanto mais na morte

Alex diz:

e ainda mais vendo um povo que fez isso 6 mil, 9 mil anos atrás

Alex diz:

sim, pq foram dois diferentes agrupamentos humanos que cavaram sepulturas nesta região do Niger, em momentos históricos diferentes

Denise Marcolino diz:
Ale, vc é um homem único. Sensível e um cavalheiro.

Alex diz:

Pois é. Tá certo que esse tipo de sensibilidade ou cavalherismo não são coisas lá muito 'virais'

Alexdiz:

até porque, considerando a cafajestada que grassa em nossos tempos, o que os caras querem mesmo é resultado

Alex diz:

parece que os homens querem bater cotas, sei lá

Denise Marcolino diz:

Mas parte disso é culpa das mulheres, que aceitaram se vender como mercadoria, com a desculpa que estão sendo emancipadas.

Alex diz:

Sim sim

Denise Marcolino diz:

Eu não sou moralista. Pelo contrário. Acredito que duas pessoas podem ficar juntas uma vez e pronto. Só não acredito que isso seja feito sem a mínima sinergia...

Alex diz:

uma decorrência tóxica inesperada da liberação feminina pós-anos 60

Denise Marcolino diz:

Eu não aceito que um relacionamento, por mais rápido que seja, não deixe uma lembrança.

Denise Marcolino diz:

boa ou má

Denise Marcolino diz:

Eu acho que as mulheres estão perdidas. Decidiram pensar como homens na questão relacionamento... e com isso perderam parte da essência.

Alex diz:

entendo

Alex diz:

a coisa t´amuito pasteurizada, seca?

Alex diz:

Eu lembro desta fala da Cinthia

Denise Marcolino diz:

tipo capa da Playboy

Denise Marcolino diz:

pra consumir até a próxima capa

Alex diz:

eu falo como alguem que ve isso de outro planeta, mas nao vejo o menor sentido nisso

Denise Marcolino diz:

Eu não sei fazer esse tipo de coisa. Tentei uma vez e foi uma experiência estranha. Primeiro pq ele tinha 18 anos e eu 39, e depois pq foi só pq ele insistiu... e pq eu queria ver se a minha resistência era ou não preconceito.

Denise Marcolino diz:

Não era.

Alex diz:

acho que isso tem a ver com costumes que chegam e depois se perpetuam

Alex diz:

o título do filme Rio-Babilônia não surgiu à toa

Alexdiz:

tinha o sexo livre dos anos 60

Alex diz:

... e que aqui, por conta da cavalgadura do regime militar aconeceu de forma diluída

Alex diz:

mas a onda atual carrega muito do zeitgeist

Alex diz:

hedonismo, imediatismo, descompromisso

Alex diz:

e relações humanas reduzidas quase a um produto industrial

Alex diz:

beijos de linha de montagem

No comments: