Saturday, August 30, 2008

Grey mood

A consciência da solidão é um dos sentimentos mais difíceis de administrar pra mim. A alma fica opaca e o pensamento fica pesado. Quando isso acontece, talvez o melhor seja ficar quieta num canto, amortizando o peso. Mas quando você é uma pessoa teimosa e talvez imprudente, resolve que precisa reagir. Precisa caminhar na rua por horas, comprar ingressos para shows, andar no meio da multidão. Mas só piora as coisas... por que toda aquela gente à sua volta que não tem nada a ver com você faz você se sentir ainda mais sozinha. Nenhum sentimento de empatia... nenhum conforto. E o dia nublado só piorou a sensação de tristeza e desassossego.
Não dá pra entender por que alguém se sente assim. Tenho mãe e pai vivos (o que é um privilégio), irmãs, sobrinhas, filho, filha, amigos e amigas queridas. Muita gente que gosta e se importa comigo. Mas hoje parece que não basta. Hoje eu acordei sentindo que vou envelhecer só e que Mr. Darcy afinal não existe... que eu não vou mais me apaixonar por que aprendi a racionalizar e controlar e fiquei "esperta" demais pra me jogar de cabeça em outro relacionamento.
Queria me enfiar debaixo do cobertor e chorar muito. Mas eu não vou fazer isso porque sou teimosa demais pra desistir. Queria gritar por socorro, mas eu descobri que não sei fazer isso e, sinceramente, acho que não adiantaria.
Me sinto sem forças e sem esperança.
Amanhã eu provavelmente vou estar bem, mas hoje o mundo tá cinza e eu choro...

No comments: