Saturday, October 06, 2007

Ilha da Fantasia

Hoje, sabadão, fui com as meninas tomar café no Oscar Café, na Oscar Freire. É assustador ver as pessoas passeando lépidas e fagueiras naquela rua muito bem urbanizada, cheias de sacolas sem nem notar as crianças pedindo esmola. É só dar dez passos e chegamos à Augusta e às pessoas dormindo no chão, a sujeira na calçada, enfim, o Brasil real. Por mais que eu saiba que pelo meu salário eu possa facilmente me infiltrar no meio desse mundinho de privilegiados vez ou outra, isso não me deixa nem um pouco confortável.
Pela manhã fui à Penha terminar a tatoo e adorei comer pastel perto da igreja da Penha, em uma lojinha super limpa de uns chineses. Super simpáticos, trocando o "r" pelo "l" e oferecendo fruta para todos que entravam na loja. Gente entrando e pedindo o pastel de R$ 0,98 na promoção e tirando moeda pra pagar as esfihas e a tubaína. É mais a minha praia. Definitivamente. Mesmo eu já tendo passado da fase de contar as moedas pra pagar as coisas...

No comments: