Tuesday, May 08, 2007

É inveja branca... não é do mal

Há uns dias fui com o Luiz visitar um casal de amigos, o Pablo e a Carol, que estão vivendo juntos há pouco tempo. Estão arrumando a casa, comprando coisas, compartilhando tudo juntos. Confesso que logo depois de deixá-los fiquei com uma ponta de inveja dos dois... não por eles estarem vivendo isso, pq eu já vivi, mas por não conseguir mais acreditar que esse tipo de convivência dá certo. Pelo menos não "até que a morte os separe" como a igreja e quer que a gente acredite.

Já vivi dois casamentos, que foram ótimos por um tempo, mas acabaram. Desde a última separação, decidi não casar mais. Muitas vezes imaginei como seria morar junto com o Luiz. Até me permiti querer isso, como um sonho de adolescente (daqueles que a gente tem quando não viveu nada ainda), mas no fundo eu sempre soube que não daria certo e se a gente tentasse já estaríamos separados.

A fórmula "cada um na sua casa vivendo a sua vida" é a melhor para qualquer casal. Acredito nisso de verdade. Pode não ser a mais fácil e faz a gente se sentir muito só às vezes... mas mesmo essa solidão é muito bem vinda quando você aprende a conviver consigo mesmo. Eu sei que isso é meio clichê, mas é o jeito que eu tenho de explicar.

Não quero que o Pablo e a Carol se separem. Muito pelo contrário... torço para eles viverem a felicidade de estarem juntos, de dividirem os mesmos sonhos, por muito tempo. Apesar de saber, por experiência própria, que um dia isso vai acabar...

No comments: