Wednesday, December 30, 2009

O homem sabe das coisas. Feliz ano novo!

"Quem inventou a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente......"

Carlos Drummond de Andrade

Monday, December 21, 2009

Dazed and Confused

Triste, triste, triste, triste, triste... impotente, assustada e apaixonada. O que é que eu fiz pra não poder ter um amor calmo e pleno? O pior é que a gente vê que podia ser bom assim. Existe amor. Existe vontade... Merda.

Sunday, December 20, 2009

Limites. Só limites...

Eu sei que é burrice sofrer por antecipação.
Então por que me preocupar?
Mas também é burrice postergar uma decisão e adiar o que parece tão óbvio.
Então por que insistir?
Tenho medo de apenas tentar controlar aquilo que não pode - ou não deveria - ser controlado.
Limites. Por todos os lados. Por dentro e por fora.
Deveria haver um controle remoto pra isso também.

Tuesday, December 15, 2009

Perdendo a cor...

Meu saco de pipocas coloridas tá murchando e perdendo a cor. Não sei o que fazer pra ajudar. Nem sei se posso ajudar - ou se devo. Já tentei fazer isso antes com outras pessoas e não deu certo. Não posso resolver os problemas de todo mundo. Não posso mudar uma pessoa que não quer mudar.
Eu, pelo menos, preciso aprender com os meus erros.
O amor de outra pessoa não é suficiente. Precisa do amor por si mesmo.
Fico triste e até decepcionada. Mas sei que é bobagem. No fundo a gente faz nosso destino, ou pelo menos ajuda a fazer.

Thursday, December 10, 2009

Tudo azul em 2010

Minha querida amiga Elaine, que vive na Espanha, tem um amigo "bruxo" de plantão que sempre faz as previsões para o Ano Novo. Segue a mais recente. Pra mim pareceu bem interessante.

"2010 será o ano de Vênus, senhora da arte, da beleza e do amor. As cores são o verde (em suas tonalidades claras e brilhantes) e o azul turquesa. Os tons de azul também estão favorecidos. As pedras mais indicadas para sorte e harmonia são as esmeraldas e as turquesas. Muitas turquesas, sejam verdadeiras ou fantasias. Outra coisa boa são joias e objetos de cobre. Será muito bom ter peças de cobre perto da gente durante todo o ano. Esses objetos podem ser pessoais ou de casa, tipo pratos, travessas, tachos e coisas no gênero. Tudo que diz respeito à arte e beleza será favorecido em 2010. O luxo e o equilíbrio estético serão fundamentais para ser bem sucedido em qualquer empreendimento.
Venus mexe com a sensualidade e com a atração. Vamos ficar espertos, pois aquilo que mentalizarmos será trazido para perto de nós".

Wednesday, December 09, 2009

Nostradamus tinha razão?

Uma catástrofe ambiental por dia. Esse será o tema do verão 2010. Somos nós pagando o preço pela nossa falta de visão de futuro e por destruirmos o único planeta que temos. Eu, que sempre achei um absurdo essas previsões catastróficas tipo Nostradamus e equivalentes, começo a acreditar que talvez eles estejam certos. Infelizmente.

Thursday, December 03, 2009

Retomando a série "Copio, logo existo".

Cai mais um temporal em São Paulo. Já imaginando o trânsito que vou enfrentar, leio no Facebook: Dilúvio.exe instalado com êxito. Muito bom!