Tuesday, November 17, 2009

Graças a Deus!

Chatinho quando a gente começa a ter uma doença atrás da outra. Sinal da falta de descanso e do excesso de stress. Ainda bem que tem Rio de Janeiro semana que vem. Ainda bem que tem Natal e Ano Novo, e carnaval! E Férias no final de janeiro!!! Deus é pai!

Friday, November 06, 2009

Solidariedade com as capivaras


Então uma pobre capivara não pode nem nadar naquele espelho d´água inútil? Injustiça.

06/11/2009 - 12h29
Capivara é resgatada no Congresso, em Brasília

A Polícia Militar Florestal do Distrito Federal teve trabalho na manhã desta sexta-feira (6) para recolher uma capivara que nadava no espelho d'água do Congresso Federal, em Brasília. O animal foi retirado da lagoa com um puçá (espécie de rede para apanhar animais na água) por dois agentes e colocado em uma pequena jaula.

Pouco antes de começar a sessão plenária, o comentário sobre a presença da capivara no Congresso gerou brincadeiras entre os senadores. "Isso é assunto para a Marina Silva (PV-AC). Ela é que é a ambientalista aqui", disse Mão Santa (PSC-PI).

Para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a presença da capivara nos jardins do Congresso, a um mês da 15ª Conferência sobre o Clima, que será realizada em Copenhague, parece um alerta sobre o aquecimento global. "É a crise ambiental se manifestando no Congresso para despertar os senadores. Os animais estão se desorientando no mundo inteiro e o cerrado não é exceção", comentou.

O animal foi encaminhado ao zoológico pelos policiais, para depois ser solto no Lago Paranoá.

*Com informações da Agência Senado