Thursday, May 28, 2009

Mais uma da série copio, logo existo

Spiritual being, having a human experience.

A frase é do meu amigo Fábio Lobo no nick dele do msn. To estudando isso na Raja Yoga há um tempinho.

Friday, May 22, 2009

sexta-feira

Alguns dias no trabalho são assim... Dá um desânimo... Parece que falta a força,o estímulo e a coragem.

Wednesday, May 20, 2009

Lições do Carapuceiro

Texto do Xico Sá sobre o Movimento dos Sem Namorado. O homem é um mestre da "escrivinhação". Grande Xico!

http://carapuceiro.zip.net/

UM HOMEM PRA CHAMAR DE SEU
Sim, não se pede mais em namoro, já soltamos esse brado retumbante aqui mesmo desta tribuna testosteronizada. Diante do vacilo do macho moderno, um magote de fêmeas bonitas do Rio e de São Paulo promete sair em passeatas para manifestar o fastio e a revolta.
Claro que por trás do agito das moças tem uma ação de marketing -ê mundão perdido e sem porteiras. Pois é, trata-se de um apelo de um site de relacionamentos, que vai usar a efeméride liberal-picareta-capitalista do Dia dos Namorados.
Tudo bem, publicidades à parte, os homens andam frouxos mesmo, molengas, cheio de dúvidas (oncontô, proncovô, que diabo sou?!), mas ainda acho que é essa é uma realidade apenas entre os mauricinhos, moderninhos, os filhinhos da nossa gloriosa classe média.
Quando digo acho, amigo, quero dizer teimo, insisto, aposto. Até porque o amor jamais pode ser circunscrito a uma questão geográfica ou de classes, mas que os sertões e os subúrbios estão cheios de homens de verdade, ah, isso ainda procede.
Meus primos nordestinos que moram de Itaquera em diante continuam pedindo em namoro, noivando, casando, fazendo festas de arromba a cada celebração normal da vida antiga. O mesmo vale para os que evitaram a migração óbvia de São Paulo, os que pegaram seus torrões nos melhores tempos atuais.
Claro que as bacaninhas que irão ganhar um cachê para sair na passeata marketeira preferem os playboys, óbvio dos óbvios, mas se quisessem namorariam firme esta semana mesmo. Bastava apenas trocar o sentido da mão. Em vez de subúrbio/centro, centro/subúrbio, como manda o GPS do amor e da sorte.
Sim, querida patricinha, você carece também pensar no relacionamento não como um negócio, mas como uma história, um encontro bonito entre um rapaz e uma moça.
Repare, amigo, no que disse uma senhorita, ouvida pelo portal G1 a respeito do assunto: “Eu nunca namorei sério porque, para namorar, você precisa colocar tanta energia em uma relação que ainda não achei alguém que valha a pena todo esse investimento”.
Ela é identificada na notícia como Fernanda Portela, 23 aninhos. Repare como a palavra INVESTIMENTO, minha Nossa Senhora dos Aflitos,se destaca, pisca como néon no léxico da linda. Tudo virou investimento, negócio, contrato, ganho, o que-eu-vou-levar-com-isso e outros absurdos encobertos no fundo das “verdades” padronizadas.
É, amigo, enquanto uma parcela das moças da capital vai às ruas em busca de namoro, minhas priminhas do subúrbio e do interior tomam uma coca-cola de saco cheio de mancebos que só pensam em casamento.

Adoro meus bons dias e boas noites

Engraçada essa mania que temos de temer mais felicidade.
Engraçada e burra. Meu filho namora há quase dois anos e fala com a
namorada antes de dormir todos os dias. É um sábio esse menino.

Monday, May 18, 2009

Yes I can!!

Aqui estou eu de novo atualizando o blog pelo blackberry. Parece que dá pra fazer qualquer coisa com essa maquininha. Talvez dê... Incrível.

Sempre gênio Sieber


Como diz a querida Eliana Paschoalin: "se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as notícias"...

Tuesday, May 12, 2009

Apaixonada...


O que eu posso dizer? Aconteceu... apaixonada e feliz. Vou aproveitar enquanto posso.

Sunday, May 10, 2009

Dança de emoções

Sábado à noite e eu recebi o convite da querida Selma para ir ao Clube Piratininga, em Higienópolis, onde acontece um baile de dança de salão. Não sou a melhor dançarina, mas a saudade da Selma e a curiosidade que me é peculiar me convenceu a ir.
Chegando ao lugar, a primeira sensação é estar dentro de um filme. Um filme antigo. Muitos homens e mulheres, a maioria na faixa dos 60 anos, elegantemente vestidos e arrumados para uma festa, cada um na medida das suas posses é claro. A música, ao vivo, mistura sucessos de vários estilos e com uma característica em comum: todas são músicas antigas.
As mesas estão cheias de mulheres sentadas a espera de um par para dançar. No meu caso, a espera não demorou muito. Poucos minutos depois de chegar, um senhor beirando os 70 anos me leva para a pista segurando pela mão. Eu peço para que ele tenha paciência com a minha falta de habilidade e ele se propõe a ser meu professor (o primeiro de alguns na noite). Ele dança comigo uma série de músicas românticas. Dança e me conta uma parte da sua história: casamento, filhos, melhores lugares para se dançar em São Paulo.
São 15 minutos por série de músicas. Um relógio digital enorme no fundo do salão informa o tempo passando. Deve ser típico desses lugares... para ajudar os casais a saberem quanto falta daquele estilo de música.
Não parei de dançar. Quase não consegui conversar com minha amiga, que também dançou muito. Vi muita gentileza e elegância no local. "yo te manejo" me disse o velhinho argentino, que insistia em dançar de rosto colado. Nenhum problema. Não havia malícia, só estilo.
Meu último parceiro era amante de boleros. Rodopiou comigo por todo o salão pelos 15 mintuos e eu me deixei levar olhando os casais a minha volta. Queria filmar as cenas que via. Casais de cabeça branca se beijando aqui e ali. Olhares apaixonados, companheirismo e alegria. "Você é tão leve, tão fácil de levar" dizia meu parceiro. Ele estava orgulhoso dos progressos que eu fazia. Mal sabia ele que o mérito era dele e do lugar. No final, me levou de mãos dadas à minha mesa. Todos eles fizeram isso. Coisa de cavalheiro.
Agradeço à Selma pela oportunidade. Quero voltar mais vezes. Talvez um dia faça um filme de verdade sobre essas histórias.
Acho que qualquer mulher deveria tentar um dia... despir-se dos preconceitos, vestir uma roupa bem elegante e caprichar na maquiagem e no perfume. O ambiente merece.

Thursday, May 07, 2009

Tá bom, tá bom... I´ll be patient...

Palavras do mestre Quiroga...

Aquário - 7 maio 2009

Ainda que seja molesto ter de voltar atrás ou inibir seus impulsos e desejos, isto será preferível a se deixar levar pelas circunstâncias. O sacrifício da satisfação imediata fará com que uma perspectiva melhor se desenhe para o futuro.

Wednesday, May 06, 2009

É outono!


As árvores estão amarelando. Eu já tinha percebido o outono outro dia numa brisa fria à noite... Hoje tive certeza que ele já está aqui. A gente não nota, mas as árvores sabem.

Tuesday, May 05, 2009

Momento Halls Light

Uma vez por dia eu coloco uma balinha na boca pra matar a saudade. Vou acabar ficando viciada também.

Monday, May 04, 2009

Não existe dança ruim. Ruim é não dançar.

Continuando a série "copio logo existo", copio um post de Zeca camargo no blog dele (http://colunas.g1.com.br/zecacamargo).

Por falar em estar feliz...

O moço simpático à minha direita na foto me fez muito feliz no último fim de semana. Engraçada a vida né... a felicidade vem quando você menos espera.

Saturday, May 02, 2009

Simplesmente feliz (Happy-Go-Lucky)




Assisti esse filme ontem. O nome original é Happy go lucky, com roteiro e direção de Mike Leigh. Foi totalmente diferente do que eu esperava. Ainda bem, porque eu gostei muito. É a história de uma mulher que decide ter uma atitude positiva em relação à vida.
No começo, eu pensei que ela seria meio boba, sempre feliz e tentando animar as pessoas. No entanto, no decorrer do filme, o que vemos é uma história bem construída, que mostra os dramas do dia a dia e uma forma de encarar as coisas boas e más bem interessante.
Gostei da Poppy e da interpretação da Sally Hawkins, que recebeu vários prêmios, inclusive um Leão de Prata, por esse papel.
Esse é um daqueles filmes que eu dificilmente veria pelas sinopses, que tratam como comédia musical e subestimam a história. A escolha pelo filme não foi minha e eu estou feliz que não tenha sido (também tenho meu lado Poppy).